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Reclamação junto da Comissão de Peritos Independentes

Pedido de reembolso investimento BANIF

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Quero ser reembolsado!

  Tomei conhecimento da Politica de Privacidade

I. FIQUE ELEGÍVEL PARA O FUNDO DE RECUPERAÇÃO DE CRÉDITOS BANIF — O QUE SE PASSA?

Os titulares dos produtos financeiros BANIF foram objeto de práticas agressivas e astuciosas, bem como não lhes foram prestadas as informações mínimas adequadas para compreenderem no que estavam a investir o seu dinheiro.

Indo de encontro a esta situação, e na sequência das Resoluções nº 44/2018 e 49/2018, da Assembleia da República, foi determinada a criação de uma Comissão de Peritos Independentes que terá por finalidade identificar casos de práticas ilícitas na comercialização ou emissão de títulos de dívida por parte daquelas entidades. Esta Comissão foi constituída no passado dia 22 de abril de 2019.

Esta Comissão irá agora verificar se a subscrição do produto financeiro, no seu caso concreto, foi efetuada na sequência de práticas ilícitas.

Depois, a Comissão irá propor que as pessoas identificadas vejam as suas perdas compensadas por via da constituição de um Fundo de Recuperação de Créditos, de modo a serem ressarcidas do investimento que efetuaram.

II. O QUE DEVO FAZER?

O investidor BANIF tem agora a possibilidade de se candidatar para ser reembolsado pelo Fundo de Recuperação de Créditos do investimento que efetuou.

Para isso, tem necessariamente de ser elaborada uma RECLAMAÇÃO que deve ser apresentada junto da Comissão de Peritos Independentes, no prazo de trinta dias. Da RECLAMAÇÃO tem de resultar a violação dos princípios fundamentais da intermediação financeira. Só se a Comissão concluir dessa forma é que o investidor ficará elegível para ser reembolsado.

III. QUEM TEM DIREITO A FICAR ELEGÍVEL PARA SE APRESENTAR AO FUNDO DE RECUPERAÇÃO DE CRÉDITOS?

Os seguintes investidores podem apresentar uma reclamação para se candidatarem ao reembolso:

1) Titulares de obrigações BANIF e/ou de outras entidades que estivessem insolventes ou em difícil situação financeira à data da subscrição (se for acionista, fale com a CANDEIAS & ASSOCIADOS, para saber se o(a) podemos ajudar);

2) Investidor não qualificado (particulares e empresas);

3) Subscrição efetuada numa agência do BANIF, situada em território português ou sujeita à lei portuguesa;

4) Subscrição tenha sido efetuada em violação dos princípios fundamentais da intermediação financeira;

5) Tenha apresentado uma reclamação de créditos junto do Administrador Judicial (no caso de não o ter feito, fale com a CANDEIAS & ASSOCIADOS, para ultrapassarmos este requisito).

Se preenche estes critérios deve então apresentar uma RECLAMAÇÃO.

IV. PRAZO

A RECLAMAÇÃO é uma peça muito importante para ser declarado(a) elegível. Ela tem de obedecer a determinados critérios. Isto porque, dela tem necessariamente de resultar que a subscrição foi efetuada em violação dos princípios fundamentais da intermediação financeira. Se isso não se verificar, não será considerado(a) elegível. Além disso, ainda tem de ser recolhida determinada documentação e testemunhos. Todo este procedimento é muito sensível, complexo e mais demorado do que parece.

O prazo divulgado para apresentar a RECLAMAÇÃO é até ao dia 23 de maio de 2019. Portanto, o quanto antes, trate de realizar estes procedimentos, para que consiga fazer tudo a tempo.

V. COMO PROCEDER PARA A CANDEIAS & ASSOCIADOS ELABORAR A SUA RECLAMAÇÃO?

A CANDEIAS & ASSOCIADOS tem uma equipa apenas dedicada aos processos para a recuperação do investimento dos lesados do BANIF.

Temos realmente uma experiência relevante em defender os lesados do sistema financeiro português e estrangeiro junto dos tribunais, da CMVM e do Banco de Portugal. Recuperámos os investimentos de cerca de cinquenta lesados do BES, e ainda de cerca de 700 lesados da PI-Oi, correspondente a 27 milhões de euros.

Para o efeito o lesado deverá contratar os serviços jurídicos da Candeias & Associados, fornecer a documentação solicitada, entregar a procuração assinada e proceder ao pagamento dos honorários respetivos.

Ligue para o 211 450 341 para obter esclarecimentos complementares ou então envie-nos um email para banif@candeias.pt

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