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Saiba como reclamar os seus créditos do BANIF

RECLAMAÇÃO DE CRÉDITOS

I. O BANIF VAI ENTRAR EM LIQUIDAÇÃO?

Sim, em virtude da revogação da licença para o exercício da atividade bancária pelo Banco Central Europeu, o BANIF vai entrar em liquidação. Esta situação já era esperada desde dezembro de 2015, quando o Banco de Portugal declarou a resolução do Banco e transferiu parte do seu património para o Santander Totta e para a Oitante.

 

II. O QUE VAI ACONTECER DE SEGUIDA?

O Banco de Portugal vai apresentar ao Tribunal um pedido de liquidação. Os credores devem nesse processo de liquidação reclamar os seus créditos.

 

III. QUEM DEVE APRESENTAR UMA RECLAMAÇÃO DE CRÉDITOS?

Muitas pessoas subscreveram obrigações do BANIF. Estas pessoas são credoras do BANIF.

Como credoras, a única alternativa que agora têm para procurar recuperar o seu investimento é apresentando uma reclamação de créditos.

Além disso, também os lesados do BANIF que interpuseram ações judiciais devem obrigatoriamente apresentar uma reclamação de créditos.

 

IV. QUAIS AS VANTAGENS NA APRESENTAÇÃO DA RECLAMAÇÃO DE CRÉDITOS?

1) Para o lesado fazer parte da lista de credores.

2) Fazendo parte dessa lista de credores, para aceder ao resultado da venda dos bens que ainda fazem parte do BANIF, e que se calculam em 51 milhões de euros.

3) Para fazer parte de um FUNDO que pode ser constituído pelo Estado, na eventualidade de isso acontecer, que depois irá reembolsar os lesados, como aconteceu com os lesados do BES.

4) Para participar nas decisões que podem ser tomadas para a venda dos ativos do BANIF.

 

V. QUAL O PRAZO PARA A APRESENTAÇÃO DA RECLAMAÇÃO DE CRÉDITOS?

O prazo para apresentar a reclamação de créditos é determinado pelo Tribunal. Por regra, são 30 dias depois da publicação da decisão de liquidação que é proferida.

De acordo com as nossas previsões, face ao que aconteceu com a liquidação do BES, o prazo para reclamar créditos ao BANIF irá terminar em meados de julho de 2018.

Tome em consideração que é um prazo curto, tendo em conta que ainda tem de recolher os documentos que devem acompanhar essa reclamação de créditos. Esses documentos, por regra, estão com o banco que lhe vendeu as obrigações. Peça que essa documentação lhe seja remetida por email e insista da urgência.

 

VI. COMO PROCEDER PARA RECLAMAR OS SEUS CRÉDITOS?

A Candeias & Associados tem uma equipa apenas dedicada aos processos para a recuperação do investimento dos lesados do BANIF.

Temos realmente uma experiência relevante em defender os lesados do sistema financeiro português e estrangeiro junto dos tribunais, da CMVM e do Banco de Portugal, nomeadamente, os lesados da PT, do BES e do BANIF.

Para obter o nosso apoio deve registar-se no nosso site (se ainda não o fez), fazer o login e, de seguida, abrir um processo para começarmos a preparar a sua reclamação de créditos.

I - Faça o registo no quadro abaixo:

II - Faça o login, preenchendo estes campos, no quadro abaixo:


III - Clique agora aqui para solicitar o serviço.

Anexe o seguinte documento, comprovativo da titularidade das obrigações.

Ser-lhe-á facultado uma minuta de uma procuração forense, onde deverá identificar todos os titulares da conta onde as obrigações se encontram custodiadas.

Basta remeter os documentos digitalizados.

Os honorários são de 650 euros + IVA para novos clientes.

Se é nosso cliente os honorários são de 590 + IVA.

O pagamento é efetuado com a solicitação do pedido.

Pode, em qualquer altura, acompanhar online o seu processo, fazendo login e a respetiva consulta, na sua área privada.

Para esclarecimentos, ligue 211 455 415 ou envie um email para geral@candeias.pt