Background

Aderiu ao Programa de Acordo de Credores em outubro de 2017? A Oi ameaça com ação judicial

Aderiu ao Programa de Acordo de Credores em outubro de 2017? A Oi ameaça com ação judicial

I. A Oi ameaça credores com ação judicial - O que se passa?

Nos finais do ano passado terá sido reembolsado de um valor de até 13.451,71 euros pela Oi, na sequência de um contrato que com ela foi assinado, designado 'Acordo de Pagamento de Credores' (PAC).

No entanto, conforme consta do referido contrato, seria obrigatório ter procedido à transferência das obrigações até dia 15 de setembro.

Devido a atrasos ocorridos, a Oi veio agora prorrogar o prazo para o dia 30 de novembro de 2018. Além disso, a Oi veio avisar que irá dar entrada com ações judiciais contra os titulares das obrigações que não executem este procedimento dentro do prazo indicado.

É imperioso tratar deste procedimento, para evitar ações judiciais contra si bem como o respetivo pedido de indemnização, que corresponderá ao valor que recebeu em finais do ano passado, acrescido dos respetivos juros.

II. Quem pode ser acionado no tribunal pela Oi?

Todos os credores que aderiram ao PAC e foram integralmente reembolsados do valor que investiram em obrigações da PT/Oi.

Recordamos que estes credores estão obrigados a cumprir este procedimento, por força do contrato assinado no âmbito do PAC. Não podem, portanto, alegar desconhecimento da obrigação de efetuar este procedimento.

III. Como proceder?

Solicite à Candeias & Associados que proceda à execução dos procedimentos para que se cumpra esta obrigação em seu nome, de modo a evitar uma ação judicial e um pedido de indemnização.

IV. Qual o risco?

O credor que não cumprir com este procedimento poderá sofrer uma ação judicial de indemnização movida pela Oi.

V. Como o podemos ajudar?

A Candeias & Associados tem uma equipa apenas dedicada à defesa dos direitos dos lesados da PT/Oi.

Preparámos uma solução para o cumprimento desta obrigação contratual, para que o seu processo junto da Oi seja definitivamente encerrado.

O serviço inclui a recolha de dados, a execução dos procedimentos adequados junto da Oi, no Brasil, bem como a conclusão do seu processo.

Tome nota que não nos podemos comprometer a realizar o serviço se o pagamento ocorrer nos últimos dias.

Ligue para o 211 455 415 para obter esclarecimentos complementares ou então envie-nos um email para pac@candeias.pt.

Contactos

Pode encontrar-nos aqui