Site icon Candeias & Associados

Comprou ações do BES em junho de 2014? Está na altura de reagir, pedindo uma indemnização.

O BES enfrenta graves problemas financeiros, que culminaram na intervenção do Banco de Portugal em agosto de 2014.

 

  1. O que se passa

O Ministério Público acusou Ricardo Salgado, Morais Pires, José Manuel Espírito Santo, Rui Silveira e Isabel Almeida da prática dos crimes de manipulação de mercado e de burla qualificada.

Esta acusação fundamenta-se no facto de o MP ter entendido que foram estas pessoas as que aprovaram o prospeto de aumento de capital do BES, em junho de 2014, e que levou a que milhares de investidores tivessem subscrito ações do BES. Acontece que esse prospeto tinha informação que o MP considera enganosa e inverídica.

Como se sabe, poucas semanas depois, o Banco de Portugal aprovou a resolução do BES e, com isso, levou o banco para a insolvência, o que originou que as ações subscritas passassem a valer zero.

  1. A quem se destina

A todos aqueles investidores que subscreveram ações do BES no aumento de capital que foi concluída a 11 de junho de 2014 e perderam o seu investimento.

Esses investidores poderão agora acompanhar a acusação do Ministério Público e/ou, então, deduzir um pedido de indemnização civil no processo crime contra os arguidos.

Também será possível solicitar o estatuto de vítima de modo a que possa ser o primeiro dos credores a receber

III. Como proceder

Deve contactar-nos, explicar-nos a sua situação e, se ela estiver dentro dos parâmetros previstos, demonstrar que subscreveu ações do BES no aumento de capital de junho de 2014.

Depois deve recolher os documentos que comprovam o seu investimento (a ordem de subscrição, por exemplo, ou o extrato da conta de custódia dos títulos).

  1. Como o podemos ajudar

A CANDEIAS & ASSOCIADOS tem advogados dedicados aos processos do BES, patrocinando dezenas de lesados nos processos crime que se encontram pendentes nos tribunais portugueses. Preparámos uma solução jurídica que permite demandar os responsáveis do BES com o objetivo de recuperar o valor que investiu em ações.

Ligue para o 211 455 415 para obter esclarecimentos complementares e saber quais são os nossos honorários, ou então envie-nos um email para bes@candeias.pt.

Exit mobile version