Background

É lesado BES? Última oportunidade para acionistas e obrigacionistas!

É lesado BES? Última oportunidade para acionistas e obrigacionistas!

1. O que se passa? O pedido de indemnização civil

A acusação contra Ricardo Salgado e vários administradores do Grupo Espírito Santo (GES) foi proferida no dia 14 de julho de 2020, no âmbito do processo-crime que corre no Tribunal Judicial de Lisboa.

Depois da acusação, o lesado tem 20 dias para apresentar um pedido de indemnização cível para ser reembolsado do seu investimento.

Este pedido será apreciado no referido processo-crime.

2. Há dinheiro para o reembolso do investimento?

O Ministério Público português arrestou saldos bancários, ativos mobiliários, imóveis em Portugal e no estrangeiro, e outros bens avaliados entre 1,3 mil milhões a 1,8 mil milhões de euros destinados ao pagamento dos lesados.

Como se espera que a larga maioria dos lesados não reclame, é muito provável que haja dinheiro para o reembolsar na totalidade ou numa parte muito considerável.

3. Quem tem direito?

Todos os que compraram ações, papel comercial, obrigações e outros produtos BES / GES.

Também podem pedir uma indemnização aqueles que fizeram acordos com o Novo Banco e com o Fundo do Papel Comercial (por ex., os lesados do papel comercial, que já receberam 75%).

4. Qual o prazo?

São 20 dias a contar da notificação da acusação.

Por causa das férias judiciais, prevê-se que o prazo termine a 20 de setembro de 2020.

5. Qual o valor de indemnização a que tenho direito?

É o valor do investimento que ainda não recuperou. Por ex., se comprou 20.000 euros em ações do BES, tem direito a receber esses 20.000 euros e ainda juros vencidos e uma indemnização por danos morais, que se calculam em 10.000 a 30.000 euros por pessoa.

6. Como a Candeias & Associados o pode ajudar?

A Candeias & Associados tem uma equipa apenas dedicada aos processos para a recuperação do investimento dos lesados do BES-GES.

Temos realmente uma experiência relevante em defender os lesados do sistema financeiro português e estrangeiro junto dos tribunais, da CMVM e do Banco de Portugal. Defendemos mais de uma centena de lesados do BANIF e BES e ainda cerca de 500 lesados da PT-Oi, tanto em Portugal como no Brasil.

Deve manifestar o seu interesse neste serviço ligando para o 211 455 415, enviando um email para bes@candeias.pt ou através do nosso formulário de contacto.

De seguida será informado dos documentos que necessitamos.

Agradecemos que o faça o quanto antes, para termos o tempo adequado face à complexidade do assunto e à necessidade de recolher determinados documentos.

Os honorários são subscription fee, mensais, desde 49 euros + IVA, a que acresce 5% de sucess fee, e incluem a elaboração do pedido de indemnização, acompanhamento no tribunal e todas as intervenções judiciais necessárias, inclusive, julgamento e recurso, sendo o caso.

Pode, em qualquer altura, acompanhar online o seu processo, fazendo login e a respetiva consulta, na sua área privada.

Contactos

Pode encontrar-nos aqui