Background

Tem obrigações da ODEBRECHT?

Tem obrigações da ODEBRECHT?

A ODEBRECHT pediu a recuperação judicial no Brasil. Saiba como recuperar o seu investimento.

O que se passa?

Milhares de investidores, confiando na credibilidade e robustez financeira da ODEBRECHT, subscreveram obrigações desta empresa.

Devido às dificuldades por que passa a economia brasileira, bem como ao escândalo da operação 'LAVA JATO’, a ODEBRECHT viu a sua situação financeira degradar-se consideravelmente.

Apesar de já ter efetuado várias reestruturações de dívida, o certo é que a ODEBRECHT não conseguiu, com sucesso, alcançar os seus objetivos. Daí que, a 17 de junho de 2019, a ODEBRECHT apresentou junto do Tribunal da Comarca de São Paulo, Brasil, um pedido de recuperação judicial.

Espera-se que esta reestruturação ou recuperação judicial seja, muito proximamente, considerada ‘um evento de crédito’, com as nefastas consequências que isso originará para os obrigacionistas.

O que deve fazer?

Se é titular de obrigações emitidas pela ODEBRECHT ou se os seus produtos financeiros são compostos por obrigações emitidas pela ODEBRECHT deve preparar-se para iniciar os mecanismos legais tendo em vista a recuperação do seu investimento.

O que deve fazer em primeiro lugar é falar com o Banco onde as suas obrigações se encontram custodiadas. Mesmo que, diretamente, não resulte da designação dos seus títulos, deve perguntar se tem produto financeiro emitido pela ODEBRECHT. Com efeito, pode deter produtos complexos - CLN’s - cujo colateral ou obrigações de referência sejam da ODEBRECHT. Também pode ter títulos de participação em FUNDOS constituídos por obrigações ODEBRECHT.

Se, efetivamente, for o seu caso, então deve recolher a documentação relacionada com a subscrição deste produto bem como todos os documentos complementares. Além disso, deve estar atento às informações que circularem, nomeadamente a da decisão judicial que irá aceitar ou rejeitar o pedido de recuperação apresentado pela ODEBRECHT.

Como o podemos ajudar?

Não consta o nome de nenhum obrigacionista na lista de credores que foi divulgada e que se encontra no processo judicial da ODEBRECHT.

Isto significa que, necessariamente, o expediente a usar para defender os seus direitos é por via de um pedido de reclamação de créditos junto do Tribunal da Comarca de São Paulo, Brasil.

A CANDEIAS & ASSOCIADOS interviu em mais de 1.500 pedidos de reembolso para os lesados da PT-OI, BES e BANIF, quer nos tribunais brasileiros e portugueses quer através de acordos extra-judiciais, no valor global de cerca de 40 milhões de euros.

Temos uma equipa de colaboradores apenas dedicada aos processos para a recuperação do investimentos dos obrigacionistas quando ocorrem eventos de crédito das entidades emitentes, o que é o caso da ODEBRECHT.

Contacte a CANDEIAS & ASSOCIADOS - clique aqui para aceder ao formulário de contacto - e saiba como o podemos defender. Em alternativa poderá contactar-nos para o Tel:211455415 ou para o email geral@candeias.pt.

Estamos a acompanhar esta situação e poderemos analisar o seu problema, porque há situações distintas que exigem respostas também diversas.

Adicionalmente veja aqui a opinião do Dr. Ricardo Marques Candeias no Jornal de Negócios !

Contactos

Pode encontrar-nos aqui