Background

É lesado da PT/Oi?

VOTAÇÃO DO PLANO DE RECUPERAÇÃO JUDICIAL DA OI E DA PTIF NO ÂMBITO DO PROCESSO JUDICIAL NA HOLANDA

I. O QUE SE PASSA?

Foi concluído com sucesso por parte da maioria dos lesados da PT/Oi o procedimento de individualização dos créditos e de adesão a uma das opções de pagamento no âmbito do plano de recuperação judicial (PRJ). Isto era essencial para que os credores pudessem receber o investimento no prazo de 12 anos.

Agora, por decisão homologada pelo tribunal holandês, país onde a PTIF e a Oi Cooper têm sede, será necessária a validação da escolha de pagamento efetuada por intermédio da votação sob a legislação da Holanda e do Reino Unido. Essa validação será efetuada por reunião marcada para o dia 1 de junho de 2018, que se realizará na Holanda.

Por este motivo, iniciou-se o procedimento de solicitações de consentimento de voto dos credores.

Com efeito, a eficácia internacional do PRJ é uma das condições para a realização do pagamento ao qual os credores têm direito. Portanto, é imprescindível que todos os detentores exerçam o consentimento de voto, a fim de evitar qualquer risco de atraso significativo na realização dos pagamentos aos quais têm direito de acordo com o PRJ.

MUITO IMPORTANTE: Os titulares que aprovaram o PRJ na assembleia geral de credores estão obrigados pela lei brasileira a confirmarem o seu voto agora, através do consentimento de voto (Seção 11.1.1.1. do PRJ).



Importante também sublinhar, conforme o próprio comunicado da Oi, que o não exercício do consentimento de voto dentro do prazo fixado poderá comprometer a realização dos pagamentos no âmbito do PRJ.

II. COMO PROCEDER PARA EXERCER O CONSENTIMENTO DE VOTO?

A CANDEIAS & ASSOCIADOS representa atualmente cerca de 700 investidores portugueses.

A FIRMA tem uma equipa de colaboradores apenas dedicada aos processos para a recuperação do investimento que foi efetuado pelos obrigacionistas portugueses.

Para obter os nossos serviços de submissão da documentação necessária para o exercício do consentimento de voto e garantir a validação da sua eleição de pagamento junto ao Grupo Oi, proceda da seguinte forma:

I - Registe-se, se ainda não o fez, preenchendo os campos em baixo. Se já é nosso cliente, passe para o ponto 2.

II - Faça o login


III - Clique agora aqui para solicitar o serviço

Os honorários são de 325 euros + IVA e incluem a assessoria nos procedimentos e o acompanhamento do respetivo processo.

Pode, em qualquer altura, acompanhar online o seu processo, fazendo login e a respetiva consulta, na sua área privada.

Para esclarecimentos ligue 211 455 416 ou envie um email para geral@candeias.pt