É lesado PT / Grupo Oi?

Tem até 1 de julho 2024 para escolher a opção de pagamento do 2.º Plano de Recuperação Judicial.   A Candeias & Associados – Sociedade de Advogados, tem uma equipa que acompanha desde 2016 a recuperação judicial da Oi. Com a aprovação do 2.º Plano de Recuperação Judicial, a 19…

A Inteligência Artificial no âmbito jurídico

A médio prazo, a Inteligência Artificial pode vir a desempenhar um papel vital no âmbito jurídico.   De acordo com estudos realizados nos Estados Unidos da América, com o aumento exponencial do volume de dados legais, a capacidade de analisar documentos de forma rápida e eficiente tornou-se crucial, especialmente em…

Artigo “O abuso do direito de retenção” de Henrique Marques Candeias

Henrique Marques Candeias, advogado na Candeias & Associados e Assistente convidado na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, desenvolveu um artigo cientifico sobre o abuso do direito de retenção.   O artigo “O abuso do direito de retenção: Exercício desproporcional do direito de retenção” tem como pergunta central “será…

Assembleia Geral de Credores do Grupo Oi novamente adiada

A Assembleia Geral de Credores da Oi, de 25 e 26 de março foi suspensa até dia 10 de abril. No dia em que iria retomar os trabalhos, comunicou um novo adiamento para dia 17 do mesmo mês.   A Administração Judicial Conjunta, intimada pelo d. Juízo da 7ª Vara…

A regulamentação da Inteligência Artificial na União Europeia

A Inteligência Artificial tem assumido um papel cada vez mais proeminente na sociedade, o que levou a União Europeia e regulamentar esta tecnologia em ascensão.   A IA destaca-se como uma das tecnologias-chave do século XXI, trazendo benefícios substanciais em termos de eficiência, precisão e praticidade, e contribuindo positivamente para…

Ricardo Marques Candeias no OIBRINFO

Ricardo Marques Candeias citado no site OIBRINFO sobre i processo do Grupo Oi.   IBRINFO, o site de investidores da Oi, afirma que importa alterar o plano para proteger os ex obrigacionistas da Portugal Telecom, na Assembleia Geral de Credores da Oi, a 5 de março de 2024. Leia o…